quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CONTOS GAUCHESCOS - CONTRABANDISTA

Conto 12: Contrabandista
PERSONAGENS PRINCIPAIS: Jango Jorge, Blau Nunes, Filha de Jango Jorge.

A filha do contrabandista Jango Jorge iria se casar e perto do dia do casório Blau Nunes apareceu na Fazenda da família e foi convidado para a festa,ele ficou ajudando nos preparativos como matar os leitões. Jango Jorge era um famoso contrabandista- batia nos noventa anos o corpo magro, mas sempre teso do Jango Jorge-. O pai da noive saiu uma madrugada antes do casamento para pegar o enxoval da filha. Estava na hora do casamento e nada do homem, ouviu-se dizer que a noive estava chorando e então fizeram uma algazarra até que ela apareceu na janela já abrindo um sorriso. Nisso, apareceu a comitiva de Jango carregando um corpo ainda de pala enfiado. Era o corpo de Jango que tinha sido assassinado. A guarda havia dado em cima da tropa, mataram o capitão porque ele não recuou e ainda por cima estava com a mercadoria presa ao seu corpo: crivaram-no de balar.
A mãe da noiva desamarrou o embrulho e abriu-o: vestido e sapatos brancos com as flores de laranjeira, tudo numa plastada de sangue, manchado de vermelho.
Então rompeu o choro na casa toda.

TRECHOS MARCANTES: “Vancê tome tenência e vá vendo como as cousas, por si mesmas, se explicam.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BIOESTATÍSTICA E EPIDEMIOLOGIA - ATIVIDADE 2

BIOESTATÍSTICA E EPIDEMIOLOGIA - ATIVIDADE 2 Pergunta 1 1 em 1 pontos Constituem uma forma relativamente simples de investi...